Observatório pede ampliação de consulta pública sobre licitação de ônibus

Por OS Brasília22 de novembro de 2020Comentar

O Observatório Social de Brasília encaminhou, no dia 16, ofício à Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) solicitando a ampliação da consulta pública relacionada à licitação do serviço de ônibus no DF.

A Semob abriu consulta pública até 3 de dezembro. Na mesma data, será realizada audiência pública presencial, no prédio da antiga Rodoferroviária, com duração prevista de 2 horas.

Para o Observatório, é impossível discutir as minutas de edital e de contrato da licitação numa única audiência, de apenas 2 horas. O OSBrasília cita a complexidade do tema, a importância do serviço para a população, as irregularidades registradas na última licitação (de 2011/2012) e o valor da operação (estimado em R$ 17 bilhões) para pedir a ampliação do debate.

Além disso, o Observatório pede à Semob que publique extratos das sugestões já feitas pela população, com o respectivo posicionamento da Secretaria.

As manifestações sobre a licitação podem ser enviadas por qualquer cidadão ou organização social para suplam@semob.df.gov.br.