Observatório ganha coluna no Congresso em Foco

19 de dezembro de 2016Por Observatório Social de Brasília

O Observatório Social de Brasília começou no último dia 16 a publicar uma coluna no site Congresso em Foco. No espaço, diretores do OSBrasília vão tratar de temas como transparência, controle social, participação cidadã, qualidade da gestão pública e educação fiscal.

A oportunidade para ampliar a discussão desses assuntos foi aberta pelo fundador do site, Sylvio Costa, por ocasião do lançamento, em outubro, de uma seção dedicada à capital do país.

De acordo com o presidente do OSBrasília, Antonio Barros, o objetivo com a coluna é discutir como podemos construir juntos um Distrito Federal mais humano, com líderes e governos que trabalhem para todos.

Na primeira coluna, o vice-presidente do Observatório, Rodrigo Chia, atual presidente do Conselho de Transparência e Controle Social do DF, comenta como discussões sobre ideologias e modelos ideais de gestão mascaram questões anteriores fundamentais, como respeito às regras, transparência, prestação de contas e responsabilização – em resumo, uma gestão de qualidade, voltada a melhorar a vida das pessoas, independentemente de rótulos.

Lançado em 2004, o Congresso em Foco é um dos mais respeitados sites de política do país, tendo ganhado prêmios como Esso, Embratel e Vladimir Herzog. Registrou mais de 11,4 milhões de visitas em 2015.

Leia a primeira coluna aqui.