Assembleia aprova contas e homenageia voluntários do Observatório

Por OS Brasília28 de maio de 2019Comentar
Assembleia 27052019

Em Assembleia com a presença de 35 pessoas, nesta segunda (27), foram aprovadas as contas do Observatório Social de Brasília relativas ao ano passado. A reunião também serviu para homenagear voluntários atuantes em projetos do OSBrasília em 2018 e 2019.

A apresentação das contas foi feita pelo diretor Administrativo e Financeiro, Luis Fernando Costa, que agradeceu à assessoria pro bono prestada pela Marrocos Contabilidade. A diretoria também agradeceu à Fecomércio e à Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo (ANTC), pelo apoio financeiro, e à Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (nacional e local), pela cessão de espaços para funcionamento e reuniões do OSBrasília.

Os presentes aprovaram as contas por unanimidade.

Em seguida, o presidente do Observatório, Onésimo Staffuzza, falou brevemente dos projetos e ações realizados em 2018, como a implementação do Núcleo de Apoio ao Observatório Social (NAOS), junto à UDF; a formação de núcleos de observadores em Regiões Administrativas; e o grupo de trabalho para acompanhamento de contratações públicas.

Também foi relatada a participação do OSBrasília como coordenador (ao lado do IFC) do Câmara+Barata, que apresentou um projeto de lei de iniciativa popular para redução de gastos e aumento da transparência na Câmara Legislativa do DF. Os voluntários foram convidados a participar de audiência pública que discutirá o projeto, no dia 14 de junho, na própria CLDF.

Ao fim voluntários atuantes receberam diplomas em reconhecimento à sua contribuição para o acompanhamento da gestão pública e o desenvolvimento de uma cultura de participação cívica no DF.