UDF cria Núcleo de Apoio ao Observatório Social

Por OS Brasília21 de setembro de 2018Comentar
Lançamento Naos-UDF

O Centro Universitário UDF criou um núcleo para integrar estudantes às atividades do Observatório Social de Brasília. Desenvolvido em parceria com a Receita Federal e o Grupo de Educação Fiscal do DF, o Núcleo de Apoio ao
Observatório Social de Brasília (Naos-UDF) foi lançado nesta quinta-feira (20).

A ideia é fazer do Naos um espaço de aprendizagem com atividades oferecidas na forma de projeto de extensão, disciplina optativa, oficina ou minicurso.

Entre os objetivos específicos, estão sensibilizar as instituições de ensino superior para a educação fiscal e o controle social dos recursos públicos e oferecer conhecimentos técnicos e científicos sobre esses temas.

Com o Naos, os alunos da instituição poderão ampliar seu conhecimento sobre orçamento público, processo de compras públicas, responsabilidade fiscal e social; transparência e controle de gastos públicos e função socioeconômica dos tributos.

Estiveram no lançamento do Naos, entre outros, a reitora da UDF, Beatriz Maria Eckert-Hoff; o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Euripedes Nascimento Junior; o coordenador do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UDF, Deypson Gonçalves Carvalho; o presidente do Observatório Social de Brasília, Onésimo Staffuzza; a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal do DF, Márcia Valéria Camargo; Elcimar Torres, Cícero Melo e Diego Wannucci, da Secretaria de Educação do DF; Reginaldo Pereira de Araújo Sobrinho, Márcia Christina Rabelo e Melanie Lepesqueur Botelho, da Receita Federal.

O Naos-UDF será coordenado pela professora Luciana Formiga e pelo professor Paulo Chagas.