Rede OSB realiza congresso Pacto pelo Brasil em agosto

Por OS Brasília18 de julho de 2019Comentar

Pautar ações em favor da transparência e da prevenção à corrupção é um dos principais desejos do Observatório Social do Brasil (OSB). Pensando nisso, a entidade, com instituições parceiras, realiza de 26 a 28 de agosto de 2019 o 3º Congresso Pacto pelo Brasil, com o tema “Práticas honestas na relação público-privada”.

As inscrições para o evento, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, estão abertas.

Um dia antes do início do congresso, será realizado o 10º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (Enos), com objetivo de reunir dirigentes, técnicos e voluntários dos Observatórios para disseminar boas práticas, aperfeiçoar metodologias e discutir estratégias para expansão do Sistema OSB.

O Congresso Pacto pelo Brasil terá dias temáticos: Dia da Gestão Pública (26), com intercâmbio internacional entre prefeituras; Dia da Integridade (27), que trará casos concretos e tendências mundiais; e Dia da Inovação (28), com casos e exemplos de inteligência artificial à serviço da eficiência.

Roni Enara, diretora-executiva do OSB, diz que o congresso mostrará que há muita coisa positiva sendo feita no Brasil. “São ações inspiradoras com o mesmo propósito: tornar o Brasil uma Área Livre de Corrupção!”.

Com informações do Observatório Social do Brasil