No fim de semana, o candidato Pitiman (Luiz Carlos Pietschmann) também assinou a carta-compromisso com a transparência, a gestão pública e o controle social, proposta pelo Observatório Social de Brasília.
O documento foi entregue a todos os partidos e coligações. Toninho e Rodrigo Rollemberg já haviam assinado. Com a nova adesão, faltam apenas os candidatos Agnelo Queiroz, Jofran Frejat e Perci (Percilliane Marrara Silva).
Entre os compromissos específicos assumidos pelos candidatos estão a manutenção e o aprimoramento do Portal da Transparência do DF e do Conselho de Transparência e Controle Social do DF; garantia de recursos para a implementação da Lei da Transparência e da Lei de Acesso à Informação; apoio à implementação da Lei da Ficha Limpa Distrital; capacitação de gestores públicos; orientação de agentes públicos para favorecer a participação e o controle social.
[Publicado originalmente em 23/9/2014]