OSB firma acordo de cooperação com OAB e Conselho de Contabilidade

Por OS Brasília19 de outubro de 2016Comentar

O Observatório Social do Brasil (OSB), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC),  e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) assinaram, nesta quarta-feira (19), um acordo de cooperação para acompanhamento técnico e realização de ações conjuntas nas áreas de transparência e eficiência da gestão pública, controle social e prevenção à corrupção, ética e integridade nas relações entre o público e o privado.

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, frisou que a ordem tem um compromisso com o Brasil e o controle social é fundamental.

– Numa avaliação objetiva, é nosso dever, enquanto entidade, firmar acordos de cooperação para fomentar os observatórios sociais em todos os estados. A sociedade civil tem que ter um compromisso fechado com o Brasil por meio do controle social – disse Lamachia.

O presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, disse que a cooperação entre as entidades pode ajudar a rede de Observatórios Sociais a alcançar a meta de estar presente em mais de 300 municípios, em pouco tempo – hoje são 120.

– As entidades sérias quando se juntam podem fazer muito mais pelo Brasil e assim está se fazendo por meio desse acordo – afirmou.

O presidente do OSB, Ney Ribas, agradeceu aos parceiros e lembrou os mais de 3 mil voluntários da rede em todo o país. Ele prestou homenagem a todos que têm apoiado a rede e citou em especial o fundador e primeiro presidente do OSB, Eduardo Araújo, presente à cerimônia.

– Está na atitude de cada um a transformação do Brasil que nós queremos e merecemos.

Mais informações no site do OSB.