MPDFT homenageia voluntários das 10 Medidas Contra a Corrupção

Por OS Brasília2 de março de 2016Comentar
Evento MPDFT 01 03 2016

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) promoveu nesta terça-feira (1º) um evento para homenagear entidades e cidadãos do DF que atuaram como voluntários na coleta de assinaturas em apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção. Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) anunciou que a campanha tinha superado a meta de 1,5 milhão de assinaturas, o que permite a apresentação ao Congresso da série de propostas legislativas de combate à corrupção.

O Observatório Social de Brasília é uma das entidades que participaram da campanha. No DF, segundo o MPDFT, foram coletadas mais de 182 mil assinaturas – o maior número do país proporcionalmente à população.

O procurador da República Deltan Dallagnol, idealizador da campanha, ressaltou a importância da participação da sociedade.

– O Ministério Público jamais teria atingido a meta se não fosse o apoio da sociedade. Pensar que um a cada dez cidadãos do DF investiram na iniciativa mostra que podemos deixar de ser vítimas do passado para sermos protagonistas do futuro – disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPDFT