Encontro reúne 60 Observatório Sociais em Curitiba

Por OS Brasília14 de março de 2016Comentar
7º Enos 11 03 2016

Representantes de mais de 60 Observatórios Sociais reuniram-se de 10 a 12 deste mês, em Curitiba, no 7º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (Enos). O evento anual serve para discutir a metodologia de trabalho, boas práticas e resultados da atuação de Observatórios de todo o país.

No encontro deste ano, também houve a eleição de nova diretoria da rede que coordena os Observatórios, tendo sido confirmada a chapa única liderada por Ney Ribas, presidente do Observatório Social de Campos Gerais (PR). (Veja a composição completa aqui.)

O novo presidente fez questão de salientar que buscará a democracia participativa e uma gestão profissionalizada e descentralizada. “Vamos acolher e analisar 100% das sugestões que recebermos”, garantiu.

Foram apresentadas durante o encontro contribuições do grupo de trabalho de padronização e propostas para a gestão e a comunicação da Rede OSB. Os cerca de 150 voluntários e técnicos de mais de 60 Observatórios Sociais, de 11 estados, também participaram da assembleia de prestação de contas de 2015.

Leia a matéria completa no site da Rede OSB.