Associados aprovam planejamento de 2016

Por OS Brasília3 de junho de 2016Comentar

Os associados do Observatório Social de Brasília aprovaram, em Assembleia Geral na terça-feira (31/5), o planejamento para 2016 e os relatórios de 2015. O exame das contas do exercício de 2015 foi adiado, por recomendação do presidente do Conselho Fiscal, Luis Fernando Costa, para ajustes referentes a regras de contabilidade.

Os relatórios quadrimestrais do Observatório, bem como relatórios referentes a diversas ações, estão disponíveis aqui.

Na reunião, foram apresentados os projetos propostos para 2016, incluindo ações já realizadas, como a análise de eventos de distritais para eventos (veja o relatório). Uma das ações que devem ser iniciadas em breve é o Cliente Oculto, que avaliará o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, além da implementação das Cartas de Serviços em órgãos do DF. Outros projetos previstos incluem a avaliação das UPAs, o acompanhamento dos Acordos de Resultados dos órgãos públicos e o exame do nível de transparência do Legislativo. A análise de licitações segue como atividade permanente do Observatório.

Participaram da Assembleia 19 pessoas, das quais 10 na condição de associados, com direito a voto. O presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, acompanhou parte da reunião.