OS Brasília recebe representantes da rede nacional de Observatórios

Por OS Brasília25 de fevereiro de 2015Comentar
Reunião OSB 24 02 2015

Nesta terça-feira (24), o Observatório Social de Brasília recebeu a visita de dois representantes da rede nacional de Observatórios Sociais: o vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social, Ney Ribas, e a diretora-executiva, Roni Enara. Eles participaram de encontro com a diretoria do OS Brasília e da reunião mensal de planejamento com associados e voluntários.

Ney e Roni destacaram a importância da integração do OS Brasília aos programas e metodologias da rede, colocaram-se à disposição para fornecer orientação técnica na estruturação do observatório local e relataram experiências bem-sucedidas de alguns dos 80 municípios do país que já contam com observatórios sociais.

O presidente do OS Brasília, Antonio Barros, explicou que em 2015 o Observatório buscará consolidar sua estruturação para sistematização do acompanhamento de licitações públicas, entre outros projetos. Também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos em 2014 e os resultados obtidos na mobilização da sociedade e no reconhecimento por parte de entidades e dos meios de comunicação.

Os associados e voluntários presentes se mostraram animados com o apoio da rede nacional e as perspectivas para este ano.

Os convidados aproveitaram a oportunidade para reforçar o convite para a participação no 6º Encontro Nacional dos Observatórios Nacionais (Enos), que ocorrerá em Brasília, de 26 a 28 de março. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Nos três dias do encontro, haverá painéis sobre temas como compras públicas e leis anticorrupção, além de apresentação de casos de boas práticas no controle social. Confira a programação.