Observatório terá participação semanal na CBN Brasília

Por OS Brasília15 de setembro de 2017Comentar

O Observatório Social de Brasília passará a ter uma participação semanal na rádio CBN. Todas as segundas-feiras, às 9h50, um representante do OSBrasília comentará fatos relacionados à administração pública distrital, com foco na transparência e no controle de gastos públicos. A estreia do novo quadro, chamado Assim é Brasília, é no dia 18 de setembro.

O quadro terá outros temas e comentaristas no resto da semana. Na terça, David Duarte falará sobre mobilidade e trânsito. Na quarta, o assunto será arquitetura e urbanismo, com Romina Capparelli. Na quinta, João Carlos Amador contará histórias e curiosidades de Brasília.

Nesta sexta (15), os colunistas participaram de um bate-papo com o apresentador Brunno Melo, dentro do programa CBN Ponto a Ponto. O vice-presidente do OSBrasília, Rodrigo Chia, ressaltou a importância da transparência e convidou os ouvintes a participarem mais da fiscalização dos órgãos públicos.

Ele mencionou a dificuldade de obter dados sobre a licitação e os custos do transporte público por ônibus. Também adiantou que, na estreia do Assim é Brasília, falará sobre a transparência na Terracap.