Observatório entrega ao governo sugestões para o Plano Plurianual

Por OS Brasília9 de setembro de 2015Comentar
Voz Ativa 08 09 15

O Observatório Social de Brasília aproveitou a última edição do projeto Voz Ativa no Planejamento, nesta terça-feira (8), para entregar ao governador Rodrigo Rollemberg sugestões para o Plano Plurianual (PPA), documento que estabelecerá as diretrizes, objetivos e metas do DF para o período 2016-2019.

O ofício pede recursos para programas de aperfeiçoamento de ferramentas de transparência (Portal da Transparência, Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), Siga Brasília); implantação integral das leis de acesso à informação federal e distrital; implantação da chamada “Ficha Limpa Distrital”; capacitação de agentes públicos para a correta aplicação dos recursos públicos e o respeito aos direitos do cidadão; ações de educação para a cidadania; e aprimoramento de atividades de auditoria e fiscalização.

O documento foi recebido também pela secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos. O subsecretário de Planejamento Governamental, José Agmar de Souza, informou que a pasta vai analisar com atenção os pedidos do Observatório.

Segundo a organização, o evento, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, teve a presença de 270 pessoas, de 15 regiões administrativas. Parte das propostas foi apresentada diretamente a Rollemberg, por sorteio, e o conjunto de contribuições será analisado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Sugestões ainda podem ser apresentadas até quinta-feira (10) pelo site da Seplag.