Observatório define projetos e recebe novos voluntários

Por OS Brasília28 de janeiro de 2016Comentar
Reunião OSBrasília 28 01 2016

Antigos e novos voluntários participaram, nesta quinta-feira (28), da primeira reunião do Observatório Social de Brasília em 2016. No encontro, foi apresentado um resumo das atividades de 2015 e definidos quatro projetos que serão tocados a partir deste início de ano: análise de editais de licitações, Cliente Oculto (veja relatório da ação realizada em 2014), análise de emendas para eventos (veja relatório de 2015) e avaliação de unidades de saúde (veja relatório de 2014).

Os diretores do Observatório aproveitaram para relatar os avanços feitos em 2015 em relação à estruturação da associação e à obtenção de apoio de entidades mantenedoras. Também foram comentadas, brevemente, as atividades do Observatório como membro do Conselho de Transparência e Controle Social do DF (CTCS), do grupo de trabalho da Parceria para Governo Aberto (OGP) e do Fórum Nacional de Combate à Corrupção (FNCC).

Novos voluntários e associados tiraram dúvidas sobre a atuação do Observatório e já deram diversas sugestões para o aperfeiçoamento das ações e a mobilização de mais pessoas nos projetos. O associado Reginaldo Araújo apresentou iniciativa da Receita Federal junto a universidades do DF para a implementação de “Observatórios Sociais Universitários”.

Veja como se associar ao Observatório. Se preferir, você pode se cadastrar para participar de projetos específicos como voluntário.