Observatório aprova planejamento de ações para 2015

Por OS Brasília25 de março de 2015Comentar
Assembleia Geral Ordinária de 24/03/2015

Os associados do Observatório Social de Brasília aprovaram na 1ª Assembleia Geral Ordinária, nesta terça-feira (24), o relatório de atividades e a prestação de contas de 2014, bem como o planejamento e o orçamento para 2015. Também foi aprovada a recomposição da Diretoria Administrativa da entidade.

Uma das ações planejadas para 2015 é o monitoramento das aquisições de bens e serviços pelo Distrito Federal seguindo a metodologia adotada pela rede nacional de Observatórios. O trabalho incluirá acompanhamento da publicação de editais, análise de conteúdo, cadastro em sistema próprio (SIM), cotações e acompanhamento do certame, entrega e distribuição.

Ações que já foram realizadas em 2014, como monitoramento de emendas parlamentares e avaliação do portal de transparência do governo do Distrito Federal, serão repetidas.

A Assembleia também aprovou a proposta de recomposição da Diretoria Administrativa em consequência de pedidos de desligamento de associados escolhidos para exercer funções no órgão na fundação do Observatório em novembro de 2013.

Guilherme Brandão é o novo vice-presidente e diretor de Projetos; Rodrigo Chia é o novo diretor de Comunicação; e Graça Gravina é a nova diretora de Mobilização. Antonio Barros segue na presidência do Observatório e Emerson Santos de Lima na diretoria Administrativa e Financeira.

Também foi aprovado o valor da contribuição voluntária prevista no estatuto do Observatório: R$ 200 por ano. Os associados serão contatados para confirmação do desejo de fazer a contribuição e orientação sobre procedimentos.