Fecomércio e OS Brasília fecham parceria institucional

Por OS Brasília3 de setembro de 2015Comentar
Antônio Barros e Adelmir Santana

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) vai oferecer apoio institucional ao Observatório Social de Brasília. O termo de cooperação entre as duas entidades foi assinado nesta quarta-feira (2) pelo presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, e o presidente do OS Brasília, Antônio Barros.

Nos termos da parceria, a Fecomércio vai dar apoio financeiro; atuar na inclusão de informações no sistema de compras públicas na Rede de Observatórios Sociais; incentivar a associação e divulgar ações do OS Brasília.

O OS Brasília, por sua vez, compromete-se a realizar ações de democratização das compras públicas; oferecer cursos e programa de capacitação; e divulgar a marca, programas, eventos e campanhas da Fecomércio; além de manter suas atividades de acompanhamento dos gastos públicos, promoção da transparência e incentivo ao controle social.

Outras ações

Assim como o OS Brasília, a Fecomércio integra o Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal (CTCS), órgão consultivo formado exclusivamente por representantes da sociedade civil.

A Fecomércio também é apoiadora da campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, que busca reunir pelo menos 1.450.000 assinaturas para apresentar ao Congresso, como projeto de lei de iniciativa popular, uma série de propostas legislativas elaboradas pelo Ministério Público Federal. OS Brasília participa da coordenação da campanha no DF.