Semana da Cidadania tem premiação de concurso de redação, oficina de mobilidade e relatório sobre saúde

Por OS Brasília16 de janeiro de 2015Comentar

O Observatório Social de Brasília promoverá de 5 a 12 de dezembro atividades durante a Semana da Cidadania, realizada por OSs de todo o Brasil, para marcar o Dia Internacional contra a Corrupção (9 de dezembro).

osb_semana_cidadania

Na sexta-feira (5), será realizada a premiação da etapa local do Concurso de Redação do Observatório Social, que teve como tema “Cada brasileiro pode se tornar uma área livre de corrupção!”. O evento será no Centro Educacional 104 do Recanto das Emas, Quadra 104, Área Especial, a partir das 10h30.

Na manhã de sábado (6), às 9h, no Balaio Café, haverá oficina com o tema “Transparência e Mobilidade”, numa parceria com o Movimento Nossa Brasília. O evento tem como objetivo mostrar a importância do controle social e apresentar meios para a obtenção de informações públicas, com foco nas políticas de mobilidade urbana do Distrito Federal. Inscrições aqui.

No dia 12, será divulgado relatório sobre as visitas a unidades de saúde do DF, feitas por associados e voluntários do Observatório Social. Foram avaliadas, na noite de 28 de novembro, cinco unidades de pronto-atendimento (UPAs) e a emergência do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Os problemas constatados em entrevistas com pacientes incluem esperas de até 18 horas por atendimento, ausência de profissionais de saúde e falta de informações que deveriam estar ao alcance de todos.

Serviço

Premiação do Concurso de Redação
Local: Centro Educacional 104 do Recanto das Emas, Quadra 104, Área Especial
Data: 5/12/2014
Horário: 10h30

Oficina “Transparência e Mobilidade”
Local: Balaio Café (CLN 201, Bloco B – Asa Norte)
Data: 6/12/2014
Horário: 9h às 13h

Divulgação do relatório das visitas a unidades de saúde do DF
Onde: site (brasilia.osbrasil.org.br), facebook (/osbrasilia), twitter (@osbrasilia)
Data: 12/12/2014
Horário: a partir das 10h

[Publicado originalmente em 4/12/2014]