Prorrogado prazo para 7º Concurso de Desenho e Redação da CGU

Por OS Brasília10 de junho de 2015Comentar
7º Concurso de Desenho e Redação da CGU

O envio de trabalhos para o 7º Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), foi prorrogado para o dia 31 de agosto. A mudança foi divulgada na Portaria nº 1.435, publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (3).

Com o tema “Pequenas Corrupções – Diga Não”, o objetivo da iniciativa é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados à participação social, à democracia, ao respeito à diversidade e à responsabilidade pelo bem-estar coletivo. O concurso é voltado a estudantes de escolas públicas e privadas do país.

Segundo a secretária de Transparência da Controladoria, Patrícia Audi, a expectativa é que o concurso envolva a participação de estudantes e escolas de todo o Brasil. “Para isso, nós precisamos contar com o envolvimento dos estados e dos municípios na ajuda de divulgação de um tema que nos é tão caro”, comenta Patrícia.

As instituições interessadas ainda podem se inscrever. Para participar acesse o Portalzinho da Criança Cidadã, onde estão disponíveis o regulamento do concurso, formulários de participação e outras informações sobre a programação e premiação. O envio dos trabalhos pode ser feito via correio ou por meio digital.

Na categoria “desenho”, poderão participar alunos do Ensino Fundamental I. Enquanto na categoria “redação”, poderão participar alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA).

Fonte: Assessoria de Imprensa da CGU

Leia mais sobre a parceria entre o Observatório Social do Brasil e a CGU.