Pedal Brasília-Rio de Janeiro divulga atuação dos Observatório Sociais

Por OS Brasília13 de outubro de 2017Comentar
Pedal OSB

Um empresário francês fará um pedal de 1.700 quilômetros, de Brasília ao Rio de Janeiro, para divulgar a atuação dos Observatórios Sociais. Stéphane Gallet, dono da Halcyon Tours, que há quatro anos mora parte do tempo no Brasil, passará por 25 municípios pelo caminho. A ideia do projeto, desenvolvido em parceria com a Rede OSB, é mostrar aos cidadãos que todos podem contribuir para melhorar a administração pública e combater a corrupção.

Nesta quinta-feira (12), Stéphane conversou com Tom Barros e Rodrigo Chia, do Observatório Social de Brasília, de onde o passeio começa na próxima quarta-feira (18).

Stéphane explicou que, todos os anos, costuma fazer uma doação para alguma causa social dos países em que sua empresa de turismo atua. Neste ano pensou em contribuir de forma diferente: pedalando.

Nas cidades em que parar, o ciclista deve participar de eventos em que pretende apresentar os Observatórios e incentivar a participação do cidadão no acompanhamento dos gastos públicos. A conclusão da viagem, no Rio de Janeiro, está prevista para 12 de novembro.

Roni Enara, diretora-executiva da Rede OSB, ressalta que a iniciativa Pedal Pacto Pelo Brasil pode encorajar os brasileiros a fazer algo semelhante.

– A ideia de um estrangeiro, que também ama o Brasil, lutar por nossas causas, pode contagiar as pessoas. É uma atitude tão linda e corajosa! Então vejo que o brasileiro também pode fazer algo, na sua casa, no seu bairro, no seu trabalho, no Observatório mais próximo ou até mesmo ajudando a criar um novo. Não importa, desde que seja com o mesmo propósito.