Conselho de Transparência elege presidente e aprova requerimentos

Por OS Brasília8 de abril de 20153 comentários
Jovita Rosa, presidente do Conselho de Transparência e Controle Social

O Conselho de Transparência e Controle Social elegeu, nesta quarta-feira (8), a representante do IFC, Jovita Rosa, como presidente. A representante do CRC-DF, Sandra Batista, foi escolhida como vice-presidente.

– Queremos transparência dos gastos do governo, mas também precisamos desenvolver um trabalho capaz de despertar no cidadão o interesse e o cuidado da coisa pública – disse Jovita.

Na reunião, também foram aprovados requerimentos à Controladoria-Geral do DF, sendo cinco de autoria do Observatório Social de Brasília.

O OS Brasília pediu fornecimento de login e senha aos integrantes do conselho para acesso a sites de compras públicas e de gestão; desenvolvimento de ferramenta push para envio automático de informações sobre licitações e contratos públicos a cidadãos cadastrados; desenvolvimento de portal unificado com dados sobre licitações e contratações do DF; desenvolvimento de mecanismo de acompanhamento da execução orçamentária de emendas parlamentares; e reformulação do site do Diário Oficial do DF para permitir pesquisas por critérios como texto, assunto e origem. Também foi aprovado um requerimento de informações sobre gastos com parcerias público-privadas.

Veja mais detalhes na matéria da Agência Brasília.